O "Paiol Clube de Campo" foi fundado em 1979.

Tudo começou, com o interesse, de um grupo de pessoas da sociedade campolarguense, em formar um clube campestre, destinado ao lazer e ao esportes das famílias dos futuros associados.

Depois de muitas reuniões informais e até mesmo ações voluntárias como fixação/escolha do terreno, primeiros contatos com pessoas interessadas em se associar, foi realizada a primeira reunião formal, no dia 12 de novembro de 1979, na qual, esteve presente os participantes do primeiro grupo interessado na compra dos títulos patrimoniais. Entre eles estavam Carlos Campolim Barrichelo, Nelson S. Rachinski, Affonso Portugal Guimarães, José Borer, Oscar Kurowski, Sérgio Antonio Souto, Ary Francisco Rivabem, Evaldo Tadeu Rocha, Attílio Brunetta e Jahir Guarezi, hoje nominados como associados fundadores.

Juntos escolheram por unanimidade o nome de "Paiol Clube de Campo", em razão de que, no terreno adquirido, havia uma construção rural, denominada "Antigo Paiol", desde a época da imigração italiana. 

O primeiro presidente do clube foi Dr. Renato Borges de Macedo e com a ajuda de todos deram inicio aos trabalhos: limpeza do terreno, projetos arquitetônicos, construções... com o tempo foram melhorando o grupo de trabalho, novas pessoas foram se associando, novas idéias surgindo e assim foram surgindo os primeiros funcionários, a secretaria e a divisão de tarefas e dessa forma a constituição do Conselho Diretor e também do Estatuto, afim de sempre manter a organização, o êxito nas construções, tudo para o bem estar das famílias dos associados.

Com o passar dos anos, novos Conselhos foram eleitos, vários eventos foram realizados para angariar verbas para as construções e melhorias, trabalho o qual continua sendo feito, buscando sempre proporcionar aos associados e seus familiares um lugar com qualidade e que ofereça o bem estar e segurança.